Morreu ex-jogador da Académica e Nacional. Tinha 28 anos
Jogador brasileiro, de apenas 28 anos, tinha rescindido contrato com a Académica há apenas duas semanas e não foram reveladas as causas da morte.
Kalindi Souza tinha apenas 28 anos e morreu no domingo. A notícia da morte do defesa brasileiro foi anunciada pelo Nacional, emblema que milita na II Liga portuguesa de futebol e antigo emblema do atleta. Até ao momento não foram anunciadas as causas da morte do jogador que em Portugal passou também pela Académica e Penafiel.
Cristiano Ronaldo acusado de agressão por mãe de criança autista [vídeo e fotos]
Cristiano Ronaldo pediu desculpas por ter atirado o telemóvel de um adepto ao chão, no jogo contra o Everton, mas a mãe garante que o filho, autista, está em choque e que não quer sequer ouvir falar de futebol.
“O futebol está de luto pela morte de Kalindi, jogador que representou o CD Nacional nas últimas três temporadas e meia”, refere o clube madeirense em comunicado. Nascido em 29 de agosto de 1993, Kalindi chegou a Portugal na temporada 2015/2016, para representar o Penafiel. Três épocas depois mudou-se para o Nacional. Clube que representou em 71 ocasiões e pelo qual marcou um golo.
“Lateral direito de posição, era um jogador explosivo e irreverente, enchendo o campo com a sua dinâmica, empenho e entusiasmo. Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo, faleceu aos 28 anos, deixando um enorme vazio no coração de todos quantos tiveram a felicidade de o conhecer e lidar com ele”, recorda o Nacional.
“Profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo”
Em Janeiro deste ano deixou a Madeira para rumar a Coimbra, para defender as cores da Académica. Acabou por rescindir contrato no final de março sem realizar qualquer jogo pela equipa. “A Associação Académica de Coimbra/OAF está de luto pelo falecimento de Kalindi Souza, ex-jogador da briosa. O atleta brasileiro foi um dos reforços de janeiro da nossa equipa, mas devido a problemas físicos detetados posteriormente, clube e jogador chegaram a acordo para a rescisão de contrato”, explica a Académica em comunicado.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram