Morreu Harry Gregg, herói do desastre aéreo que vitimou o Manchester United
O ex-futebolista Harry Gregg, considerado um dos heróis da catástrofe aérea de Munique que vitimizou parte da equipa do Manchester United em 1958, morreu aos 87 anos.
O ex-futebolista Harry Gregg, considerado um dos heróis da catástrofe aérea de Munique que vitimizou parte da equipa do Manchester United em 1958, morreu aos 87 anos. “É com grande tristeza que informamos da morte da lenda do Manchester United e da Irlanda do Norte, Harry Gregg. Harry morreu pacificamente, rodeado da família”, comunicou a sua fundação, na página oficial no Facebook.
O antigo guarda-redes do Manchester United socorreu várias pessoas, incluindo um bebé e os colegas Bobby Charlton e Jackie Blanchflower, após o acidente com o avião que transportava a equipa, em 6 de fevereiro de 1958.
LEIA DEPOIS
Marco Paulo vítima de novo cancro «submetido a tratamentos»
Acidente vitimou 23 pessoas, entre as quais oito jogadores da equipa
Gregg ingressou no Manchester United em dezembro de 1957, por 23.500 libras, valor que na altura representou a transferência mais cara na história de um guarda-redes, tendo no ano seguinte sido considerado o melhor guardião no Mundial de 1958.
O acidente ocorreu quando a equipa inglesa regressava de Belgrado, após um jogo da Taça dos Campeões Europeus, com o Estrela Vermelha. Após uma escala em Munique, o avião caiu durante a descolagem, devido às más condições climatéricas.
O acidente, que matou 23 pessoas, entre as quais oito jogadores da equipa que tinha conquistado dois títulos consecutivos de campeão inglês, é o mais grave da história do clube. Bobby Charlton é agora o único jogador ainda vivo.
O Manchester United partilhou hoje o seguinte vídeo na página do Instagram:
Ver esta publicação no Instagram
Paying tribute to the life and career of United legend Harry Gregg.
Fotos: Reprodução Facebook
LEIA MAIS
Maioria dos universitários portugueses que envia ‘nudes’ desconhece riscos
Meteorologia: Previsão do tempo para esta terça-feira, 18 de fevereiro
Siga a Impala no Instagram