Morreu Pelé. Rei do futebol perde luta conta o cancro

Morreu Pelé. Rei do futebol perde luta conta o cancro.

Morreu Pelé. Rei do futebol perde luta conta o cancro

Chegou a notícia que os fãs do futebol mais temiam nos últimos dias. Edson Arantes do Nascimento, que o mundo do futebol conhece como Pelé, morreu hoje. Aos 82 anos, a lenda brasileira não resistiu à luta contra um cancro do cólon. O hospital brasileiro Albert Einstein, em São Paulo, Brasil, onde o ex-jogador estava internado desde 29 de novembro, já divulgou um boletim clínico sobre a morte do rei. É informado que antigo jogador não resistiu à falência de diversos órgãos, uma consequência da doença que o afetava há vários anos.

Leia depois
Cacifo de Pelé no Santos não é aberto há 48 anos e ninguém sabe o que está lá dentro
Pelé terminou a carreira em 1974 e trancou o cacifo que tinha no Santos. Passados 48 anos permanece no balneário e ninguém sabe o que tem lá dentro (… continue a ler aqui)

Infelizmente, esta era uma notícia que se adivinhava. Já no Natal, Kely Nascimento, filha do ex-jogador, tinha dado conta que o Natal da família tinha sido suspenso. “Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, revelou nas redes sociais. A mesma filha já recorreu às redes sociais para lamentar a morte do pai. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu.

Velório no Vila Belmiro

Já existem rumores de que o velório de Pelé irá ter lugar no Vila Belmiro, o Estádio do Santos, aquele que foi o clube mais representativo da carreira do brasileiro. Considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, o ex-jogador conquistou três Mundiais de futebol: 1958, 1962 e 1970. O que representa cinco dos que o Brasil tem no palmarés e que ainda é um marco único para um jogador de futebol. Nascido em Três Corações, no estado de Minas Gerais, a 23 de outubro de 1940, Pelé morreu aos 82 anos. Como estão a dizer os brasileiros, “morreu Edson Arantes do Nascimento, mas Pelé é eterno”.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS