Mourinho manda calar adeptos da Roma após cânticos racistas [vídeo]
Mourinho é um nome incontornável quando o tema é polémica. E no último jogo a contar para a liga italiana, o português voltou a ser protagonista de um momento pouco visto.
Durante o encontro entre a Roma de José Mourinho e a Sampdoria, orientada por Dejan Stankovic, o técnico forasteiro, foi insultado pelos fervorosos adeptos da loba. Ora, quem não gostou foi o técnico português que mandou-os calar. O sérvio, figura histórica do Inter, coincidiu com o Special One durante a primeira passagem por Itália, precisamente ao serviço do Inter. Juntos conquistaram o famoso triplete: Liga, Taça e Champions, em 2009/10. “Quero agradecer ao José. Nem reparei. Mas sobre o cânticos só tenho a dizer que estou orgulhoso de que sou. Tenho orgulho em ser cigano.”
Leia depois
Graham Potter pode bater recorde de indemnização no Chelsea sem passar pelo desemprego
Graham Potter tem direito a receber 62,5 milhões de euros após despedimento do Chelsea. Ainda assim, valor deverá ser mais baixo. (… continue a ler aqui)
“É meu amigo e é intocável”
José Mourinho abordou o tema na conferência de imprensa após o final do jogo. “Não tem de me agradecer. Já fui insultado tantas vezes, de tantas formas que construí uma barreira protetora à minha volta e o Deki fez exatamente o mesmo. É um grande homem, mas de qualquer forma isto não é bom para a sua família, que está em casa”, lembra. “Segui o meu instinto, o Deki é meu amigo e é intocável”, explicou o português sobre o polémico gesto de mandar calar os próprios adeptos.
Los hinchas de la Roma le dedicaron cantos racistas a Stankovic, DT de la Sampdoria, y Mourinho los frenó. “Nuestros fans son geniales, pero mis amigos no se tocan”, explicó luego. Gestazo.pic.twitter.com/zYU6P8dIq5
— Pablo Giralt (@giraltpablo) April 2, 2023
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram