Nélson Évora ganha medalha de prata no triplo salto nos europeus de atletismo

Nélson Évora conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, em Glasgow, na Escócia

Nélson Évora ganha medalha de prata no triplo salto nos europeus de atletismo

Com um salto de 17,11 metros, o seu melhor registo da época, o saltador português Nélson Évora conseguiu a sua 11.ª medalha em grandes competições e finaliza a época como o terceiro melhor europeu do ano em pista coberta. O vencedor do concurso foi o azeri Nazim Babayev, com 17,29 metros, que assim sucede a Évora, campeão de 2015 e 2017.

Alemão Max Hess, com 17,10 metros, atrás de Nélson Évora

A medalha de bronze foi conquistada pelo alemão Max Hess, com 17,10 metros. A lista dos melhores do ano fecha com o português Pedro Pichardo em primeiro (17,32), que ainda não pode competir oficialmente por Portugal, Babayev e Évora no ‘top-3’.

Patrícia Mamona quarta no triplo salto do Europeu de Atletismo

No mesmo dia, Patrícia Mamona (do Sporting), que defendia a medalha de prata conquistada em 2017, conseguiu a melhor marca na primeira das seis tentativas, ficando a um centímetro do recorde nacional, que a própria melhorou em fevereiro, seguindo-se dois nulos e ainda saltos de 14,29, 14,39 e 14,21. Susana Costa melhorou a sua melhor marca pessoal ao igualar Mamona no segundo salto, depois de ter começado a final com um nulo.

LEIA MAIS

Ladrão tentou assaltar cabeleireira mas acabou como escravo sexual

Carnaval com frio, chuva e vento

Suspensa venda de bilhetes para festival Eurovisão por suspeitas de irregularidades

 

Impala Instagram


RELACIONADOS