Nélson Évora ganha medalha de prata no triplo salto nos europeus de atletismo
Nélson Évora conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, em Glasgow, na Escócia
Com um salto de 17,11 metros, o seu melhor registo da época, o saltador português Nélson Évora conseguiu a sua 11.ª medalha em grandes competições e finaliza a época como o terceiro melhor europeu do ano em pista coberta. O vencedor do concurso foi o azeri Nazim Babayev, com 17,29 metros, que assim sucede a Évora, campeão de 2015 e 2017.
Alemão Max Hess, com 17,10 metros, atrás de Nélson Évora
A medalha de bronze foi conquistada pelo alemão Max Hess, com 17,10 metros. A lista dos melhores do ano fecha com o português Pedro Pichardo em primeiro (17,32), que ainda não pode competir oficialmente por Portugal, Babayev e Évora no ‘top-3’.
Patrícia Mamona quarta no triplo salto do Europeu de Atletismo
No mesmo dia, Patrícia Mamona (do Sporting), que defendia a medalha de prata conquistada em 2017, conseguiu a melhor marca na primeira das seis tentativas, ficando a um centímetro do recorde nacional, que a própria melhorou em fevereiro, seguindo-se dois nulos e ainda saltos de 14,29, 14,39 e 14,21. Susana Costa melhorou a sua melhor marca pessoal ao igualar Mamona no segundo salto, depois de ter começado a final com um nulo.
LEIA MAIS
Ladrão tentou assaltar cabeleireira mas acabou como escravo sexual
Carnaval com frio, chuva e vento
Suspensa venda de bilhetes para festival Eurovisão por suspeitas de irregularidades
Siga a Impala no Instagram