Newcastle ‘vulgariza’ Manchester United e já é quarto em Inglaterra
O Newcastle, mesmo sem ter no banco o treinador Eddie Howe, que foi hospitalizado na sexta-feira, bateu hoje o Manchester United, de Ruben Amorim, por 4-1 e já é quarto classificado na Liga inglesa de futebol.

O jogo, da 32.ª jornada do campeonato, deixa o Newcastle com 56 pontos, a um do terceiro posto, do Nottingham Forest, sendo que a formação de Howe ainda tem um jogo a menos, a acertar com o Crystal Palace.
Em caminhada clara para a Liga dos Campeões, o Newcastle aproveitou dos ‘deslizes’ na jornada do Forest, que perdeu com o Everton (1-0) e do Chelsea, que empatou com o Ipswich (2-2).
Na classificação, também perseguem a ‘Champions’ Manchester City (55), Chelsea e Aston Villa (ambos com 54).
O Manchester United há quase um ano que não sofriam quatro golos para o campeonato, mas hoje foi mesmo o dia para a derrota mais pesada para Ruben Amorim, com os golos do italiano Sandro Tonali (24), Harvey Barnes (49 e 64) e do brasileiro Bruno Guimarães (77).
Ao intervalo, o MU ainda acreditou noutro desfecho, depois do empate do argentino Alejandro Garnacho (37 minutos).
Diogo Dalot e Bruno Fernandes estiveram no ‘onze’ de Ruben Amorim, com o médio a sair aos 82 minutos, para a entrada de Mainoo.
Com o quinto triunfo consecutivo, o Newcastle está claramente ‘em alta’, sendo que nessa sequência se inclui a conquista da Taça da Liga, primeiro troféu da época.
O Manchester United desceu nesta jornada à 14.ª posição, com 38 pontos, 17 acima da linha de descida.
FB // PFO
By Impala News / Lusa
Siga a Impala no Instagram