Nuno Borges e Francisco Cabral na segunda ronda do Open da Austrália em pares

Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral qualificaram–se para a segunda ronda do Open da Austrália em pares ao contrariarem o favoritismo dos quintos cabeças–de–série em dois parciais

Nuno Borges e Francisco Cabral na segunda ronda do Open da Austrália em pares

Face ao duo veterano formado pelo croata Nikola Mektic, de 36 anos, e o neozelandês Michael Venus, de 37 anos, ambos especialistas em pares, os portugueses conseguiram conquistar o primeiro ‘set’ no tie–break por 7–6 (7–3).

O segundo parcial também começou equilibrado, mas Borges e Cabral conseguiram quebrar o serviço dos rivais e vencer os últimos três jogos para vencer por 6–3 e fechar o encontro em uma hora e 20 minutos.

Na segunda ronda, os portugueses vão enfrentar os vencedores do encontro entre o par composto pelo indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela e o duo formado pelo holandês Robin Haase e o cazaque Aleksandr Nedovyesov.

Além do quadro de pares, o número um nacional Nuno Borges continua em prova na competição individual, onde vai defrontar, na terceira ronda o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro jogador mundial.

O maiato, de 27 anos, 33.º classificado do ranking ATP, tornou-se em 2024 no primeiro tenista português a alcançar os oitavos de final no Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

O outro português, Jaime Faria, perdeu na quarta-feira, na segunda ronda, frente ao recordista de títulos do Grand Slam e de cetros no Open da Austrália, o sérvio Novak Djokovic, por 6-1, 6-7 (4-7), 6-3 e 6-2.

VQ (AMG/SRYS) // CAD

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS