OFICIAL: Chelsea faz proposta recorde por Enzo Fernandez
Chelsea está disposto a “roubar” Enzo Fernandez ao Benfica e londrinos já apresentaram uma proposta que será um recorde.
O Chelsea voltou à carga na tentativa de levar Enzo Fernandez para Londres. Depois de uma primeira abordagem que foi bastante polémica, os blues tentam agora convencer o Benfica a abrir mão de um jogador que Roger Schmidt considera fundamental para o sucesso dos encarnados. Notícias oriundas de Inglaterra dão conta que os encarnados têm em mãos uma proposta recorde pelo jovem jogador argentino.
Leia depois
Descubra quanto dinheiro é que Ronaldo (e não só) ganha com os seguidores falsos no Instagram
Estudo dá a conhecer a percentagem de seguidores falsos que Cristiano Ronaldo e outros 9 jogadores têm no Instagram. Bem como o dinheiro que ganham com esses seguidores fantasma (… continue a ler aqui)
Escreve o The Telegraph que o Chelsea fez uma proposta de 120 milhões de euros ao Benfica. O que significa que os londrinos não estão de disposição de avançar para o pagamento da cláusula do jogador, avaliada nos 120 milhões de euros. Resta agora saber qual a posição do Benfica. Recorde-se que Rui Costa já tinha dito que o Benfica só estava disposto a negociar Enzo Fernandez caso a cláusula de rescisão fosse batida.
“Tem uma cláusula de rescisão, se ele quiser sair e o clube pagar essa quantia, não podemos impedir”
Também nesta segunda (30) Roger Schmidt abordou a eventual saída do jogador argentino nas últimas horas do mercado de transferências de inverno. “Temos de estar preparados para tudo quando fecha o mercado, sobretudo se as coisas não estão nas nossas mãos. Sabemos que há uma situação com o Enzo. Tem uma cláusula de rescisão, se ele quiser sair e o clube pagar essa quantia, não podemos impedir. Temos de estar preparados, encontrar soluções. É nosso jogador, não houve acordo, é nosso jogador. Ficarei muito feliz quando fechar o mercado e nos pudermos concentrar nos jogos que temos”, disse.
Transferência por valor recorde
Caso a transferência se concretize será um valor recorde para o Chelsea e também para o futebol inglês. Os eventuais 120 milhões superam os 110 milhões que o clube pagou por Romelu Lukaku em 2021. Bem como os 114 que o Manchester City gastou para contratar Jack Greaslish. Até ao momento, e desde que Todd Boehly assumiu a liderança do clube, o Chelsea já gastou uns impressionantes 490 milhões de euros em transferências. O clube tem apostado em contratos de longa duração para não colocar em risco o fairplay financeiro.
Texto: Bruno Seruca
Siga a Impala no Instagram