Pai de Emiliano Sala: «Não posso acreditar. Estou desesperado»
O avião privado que transportava o avançado argentino Emiliano Sala para Cardiff, no País de Gales, desapareceu dos radares segunda-feira à noite
O avião privado que transportava o avançado argentino Emiliano Sala para Cardiff, no País de Gales, desapareceu dos radares da torre de controlo.
«Eu estava a trabalhar e não posso acreditar. Estou desesperado”, confessou Horácio. “Oxalá nos cheguem boas notícias, não sei o que se passou. A minha família não sabia de nada, fui eu que os avisei…», já veio dizer o pai.
Segundo o L’Équipe, o jogador argentino despediu-se esta segunda-feira dos companheiros do Nantes, em França, tendo embarcado depois num voo privado rumo a Cardiff
Devia terchegado por volta das 22h mas o último contacto feito pela aeronave aconteceu por volta das 20 horas. Em curso já está uma operação de socorro que envolve dois helicópteros e vários barcos na área de Guernsey-Alderney, no canal da Mancha.
Sabe-se ainda que o avião transportava mais duas pessoas, para além do jogador.
«Foram mobilizados meios de busca para a área, mas acabaram por ter de abandonar o local por volta das 2 da manhã por causa dos ventos fortes, condições de mar adversas e fraca visibilidade. Até agora não há qualquer sinal do avião», disse fonte da polícia.
«O avião partiu de Nantes às 19h15 e voava a cerca de 1.500 metros de altitude. Quando passava sobre Guernsey pediu para baixar. A torre de controlo de Jersey perdeu o contacto com o avião quando este estava a uns 700 metros de altitude», prosseguiu.
O avançado de 28 anos viajava de Nantes, onde jogou até este mês, antes de a equipa da Premier Legue garantir a sua contratação por 17 milhões de euros.
LEIA MAIS: Sorridente e em silêncio. A entrada de Ronaldo em tribunal
Siga a Impala no Instagram