Patrícia Mamona quarta no triplo salto do Europeu de Atletismo
As portuguesas Patrícia Mamona e Susana Costa terminaram hoje nas quarta e quinta posições, respetivamente, ambas com 14,43 metros, da final do triplo salto dos campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, em Glasgow, na Escócia.
Patrícia Mamona (do Sporting), que defendia a medalha de prata conquistada em 2017, conseguiu a melhor marca na primeira das seis tentativas, ficando a um centímetro do recorde nacional, que a própria melhorou em fevereiro, seguindo-se dois nulos e ainda saltos de 14,29, 14,39 e 14,21. Susana Costa melhorou a sua melhor marca pessoal ao igualar Mamona no segundo salto, depois de ter começado a final com um nulo.
Patrícia Mamona perde para Ana Peleteiro, nova campeã europeia
Depois, a saltadora da Academia Fernanda Ribeiro não conseguiu melhor do que 14,21 na quinta tentativa, num concurso em que registou outro nulo e ainda 14,04 e 14,10. A espanhola Ana Peleteiro conquistou o título europeu, ao saltar 14,73, estabelecendo o novo recorde de Espanha na especialidade, quer em pista coberta ou ao ar livre. Os restantes lugares do pódio foram alcançados pela grega Paraskevi Papahrístou, com 14,50, e pela ucraniana Olha Saladukha, com 14,47.
LEIA MAIS
Sérgio Conceição «verdadeiramente desiludido» por perder contra o Benfica [vídeo]
«Jogadores estão a fazer de mim treinador», agradece Bruno Lage [vídeo]
Benfica novo líder da Liga, depois de bater o FC Porto no Dragão por 2-1 [vídeos]
Siga a Impala no Instagram