Paulo Bento desculpa-se pela expulsão no Mundial2022, mas mantém críticas
Paulo Bento, selecionador de futebol da Coreia do Sul, desculpou-se pela expulsão no final do jogo com o Gana no Mundial2022, mas mantém as críticas que o levam a falhar na sexta-feira o jogo com Portugal.
Paulo Bento, selecionador de futebol da Coreia do Sul, desculpou-se pela expulsão no final do jogo com o Gana no Mundial2022, mas mantém as críticas que o levam a falhar na sexta-feira o jogo com Portugal. “Gostava de dizer aos meus jogadores que lamento. Não tive a melhor das reações perante a situação. Sou humano. Não sou insensível. Julgo ser uma pessoa de bom senso e creio que esse bom senso faltou ao senhor que veio da ‘Premier League’. Faltou-lhe respeito por um esforço tremendo que estávamos a fazer e demonstrou incoerência. Peço desculpa aos meus jogadores, porque não foi um bom exemplo”, lamentou.
Já em tempo de compensação no desafio da segunda jornada do Grupo H, e a perder por 3-2, o árbitro Anthony Taylor concedeu um canto a favor o conjunto asiático, mas, seguidamente, terminou a partida: incrédulos, Paulo Bento e vários futebolistas rodearam o juiz da partida, sendo que o antigo selecionador português se excedeu e foi expulso.
Apesar de não poder ir para o banco no desafio decisivo com Portugal, Paulo Bento garante que tem adjuntos “competentes e capazes” de conseguir o necessário triunfo, ainda assim dependente de terceiros para poder garantir o apuramento.
“Temos de aceitar uma situação como esta e seguir em frente”, diz Paulo Bento
Com dois jogos cumpridos no Grupo H, Portugal lidera com seis pontos, já qualificado, seguido do Gana com três pontos, enquanto a Coreia do Sul e o Uruguai somam apenas um. “Têm trabalhado comigo todo este tempo. Não será exatamente o mesmo que eu estar no banco, mas (os adjuntos) são suficientemente bons para fazer o trabalho”, sublinhou Paulo Bento, que não poderá ter qualquer tipo de comunicação com os seus auxiliares.
Paulo Bento assume que não será a “solução ideal”, contudo recorda que todos na equipa sabem o que tem sido treinado na seleção. “O futebol é como a vida: temos de aceitar uma situação como esta e seguir em frente. Devemos tentar manter o bom trabalho e aprender com os erros dos últimos jogos. Contra uma equipa como Portugal, temos de nos esforçar ao máximo. Jogar no nosso limite. A capacidade de nos organizarmos é aquilo que nos tem levado a deixar uma boa imagem”, completou. O defesa central Kim Min-Jae e o avançado Hee-Chan estão ambos em dúvida devido a problemas físicos.
Nove em cada 10 jovens de 18 anos beberam álcool no último ano
Um inquérito sobre comportamentos aditivos revela que, em cada 10 jovens de 18 anos, nove beberam álcool, cinco fumaram tabaco e dois a três consumiram pelo menos uma vez uma substância ilícita, principalmente canábis, nos últimos 12 meses (…continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram