Pep Guardiola multa jogadores do Manchester City por não o convidarem para noite de copos
Jack Grealish foi gravado aparentemente embriagado e Pep Guardiola brinca com situação, lamentando não ter sido convidado para a saída.
Nas últimas horas foi divulgado um vídeo em que o protagonista é Jack Grealish. Aquele que é uma das estrelas do Manchester City, e que custou 120 milhões de euros ao clube, aparece a ser barrado à entrada de um bar. A situação ganha dimensão de polémica porque o jogador inglês aparenta estar embriagado na companhia dos colegas de equipa Kyle Walker e Ryiad Mahrez. Tudo aconteceu na véspera de folga da equipa em que jogam os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.
LEIA AINDA
Removido do mercado polémico postal do Dia dos Namorados com imagem de Cristiano Ronaldo
De acordo com o The Sun tudo aconteceu por volta das 19 horas locais. Ou seja, dentro da hora de recolher dos jogadores. É ainda referido que a confusão terá sido motivada pelo facto de os jogadores não terem conseguido ter acesso à porta lateral do espaço, algo que é comum. Este incidente fez com que fossem recuperadas as palavras do treinador da equipa. Pep Guardiola criticou recentemente o comportamento do jogador fora das quatro linhas. Isto numa altura em que Grealish tinha sido apanhado numa saída noturna. E que, de acordo com relatos oriundos de Inglaterra, teria aparecido no treino sem condições de treinar.
“Os jogadores conhecem o risco quando saem à noite por causa das redes sociais”
Desta vez, tudo parece ser diferente. É que tanto o Manchester City como o catalão defendem o atleta. “Estou muito preocupado. Fiquei chateado porque eles não me convidaram. Não gostei nada. Espero que para a próxima vez me convidem e façam um jantar como deve ser. O vídeo não mostra exatamente o que se passou. Jantaram juntos, sóbrios, divertiram-se com os companheiros e com o staff”, começa por dizer Pep Guardiola.
“Os jogadores conhecem o risco quando saem à noite por causa das redes sociais, mas todos eles – o Ryiad, Kyle e o Jack – estiveram perfeito”, acrescenta. Ainda assim, o trio de jogadores não se livra de uma multa. Ainda que seja inesperada para muitos. “Vão ser multados porque não me convidaram”, graceja o treinador. Que salienta que os atletas estão, neste caso específico, a ser tratados de forma injusta. O Manchester City visita Portugal na próxima semana. Dia 15 está marcada, em Alvalade frente ao Sporting, a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram