Petit deixa o comando técnico do Marítimo
Petit abandona o Marítimo, confirma Carlos Pereira. À TSF, o presidente dos madeirenses garante ainda que «o próximo treinador será português».
O contrato de Petit, que termina a 30 de junho de 2019, não será renovado. A garantia é do presidente do Marítimo, Carlos Pereira, em declarações à TSF. «Quase todos os sócios querem golos e pontos. E, quando não aparecem, entra a insatisfação, que temos de compreender. O primeiro a querer ganhar é sempre o presidente. Depois, o treinador. Porque quando não há resultados, não se pode substituir 11 jogadores. E acabamos sempre por substituir a equipa técnica, que é mais reduzida e que paga sempre a primeira fatura, porque também é a primeira responsável pelo insucesso.»
LEIA DEPOIS
Fábio Coentrão pode estar de malas feitas para a China
Substituto de Petit «será português»
O futuro treinador do Marítimo da Madeira só será conhecido dentro de uma semana, mas «o perfil do novo treinador está traçado». «Será português e terá o seu cunho pessoal para aquilo que queremos. Ao nível da equipa, não muda muito. Poderá mudar a filosofia de jogo, que cada treinador tem a sua e vamos rapidamente na próxima semana ter esse dossier concluído.» Petit assumiu o Marítimo após a saída de Cláudio Braga, em novembro do ano passado, e livrou o clube madeirense de descer de divisão.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 31 de maio
Ministério Público arquiva desvio de donativos de Pedrógão Grande
Bebé nasce com 3 voltas do cordão umbilical no pescoço e a imagem torna-se viral
Siga a Impala no Instagram