Presidente da FIFA manifesta “grande tristeza” pela morte de Pinto da Costa

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, manifestou “grande tristeza” pela morte de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, que liderou durante 42 anos, no sábado, aos 87 anos

Presidente da FIFA manifesta

“É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa”, pode ler-se numa publicação de Infantino na rede social Instagram.

Numa mensagem em português, o líder máximo do organismo de cúpula do futebol mundial envia condolências à família, aos amigos, ao FC Porto e a todos os que testemunharam a sua enorme paixão pelo clube”.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu no sábado aos 87 anos, vítima de cancro.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades – 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

O funeral do antigo dirigente ‘azul e branco’ vai realizar-se na segunda-feira, pelas 11:00, após o velório, que vai iniciar-se durante a tarde de hoje, partir das 18:00, na Igreja das Antas.

SIF // JP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS