PSP anuncia detenção de 37 pessoas em operação no Marquês de Pombal
A PSP anunciou hoje a detenção de 37 pessoas nos festejos da conquista do título de campeão português de futebol que ocorreram na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, na maioria devido à posse de objetos pirotécnicos.
«A operação decorreu dentro da normalidade» no Marquês de Pombal, confirma André Oliveira Serra, porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP). «Não houve atuações policiais de maior. Ocorreram 37 detenções, na grande maioria por posse de artigos pirotécnicos proibidos.» Segundo André Oliveira Serra, ocorreram também algumas detenções por resistência e coação. «Não houve registo de policias feridos. Houve alguns civis feridos, mas essa é uma contabilização que está a ser feita pelo INEM e que ainda não está fechada», acrescentou.
LEIA DEPOIS
Benfica campeão português de futebol pela 37.ª vez [vídeo]
Operação no Marquês de Pombal com balanço positivo
Mesmo assim, o porta-voz da PSP de Lisboa fez um balanço positivo da operação. «Já se sabia que o recinto do Marquês de Pombal ia ser fechado e que todos acessos iriam ser feitos por meio de revista. Todas as pessoas que aqui se deslocaram foram alvo de revista. Os objetos proibidos foram impedidos de entrar. Isto também acontece no estádio», frisou. O Benfica assegurou no sábado o 37.º título de campeão português de futebol. Goleou em casa o Santa Clara por 4-1, em jogo da 34.ª e última jornada da competição. Terminou com 87 pontos, mais dois do que o FC Porto.
LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 19 de maio
Dois homens abrem fogo em parque infantil [vídeo]
Condutor tenta apagar incêndio no carro e termina em chamas [vídeo]
Siga a Impala no Instagram