Ricardo Horta avança com queixa na FIFA contra o Málaga
Ricardo Horta deverá avançar com queixa na FIFA contra o Málaga e os fundos alegadamente detentores do seu passe por impedirem transferência do Braga para o Benfica.
Cansado de esperar pela efetivação da transferência do SC Braga para o Benfica, Ricardo Horta deverá avançar nas próximas horas com queixa no organismo máximo do Futebol – a FIFA – contra o Málaga e os fundos que alegadamente detêm parte do seu passe. A notícia é nesta terça-feira avançada pela edição impressa do jornal desportivo A Bola.
Para ler depois
Matheus Nunes em Inglaterra para assinar pelo wolverhampton
Matheus Nunes deverá ter “papel importante” ao lado de Rúben Neves no Wolverhampton, para onde viajou ontem, segunda-feira, 15 de agosto (… continue a ler aqui)
A intenção do internacional português será a de “pressionar o Málaga” e os alegados fundos a desbloquearem a novela já com meses e integrar o mais rapidamente possível o clube da Luz, com o qual já haverá acordo total entre jogador, o Benfica e o Braga, que detém a totalidade do passe desportivo, mas apenas parte dos direitos financeiros.
Caso a transferência falhe, Ricardo Horta pretenderá “uma compensação financeira”, mas o cenário preferido por jogador e empresários é mesmo o ingresso na turma de Roger Schmidt, que refere o nome do atleta desde o primeiro dia ao serviço dos benfiquistas como importante peça para o reforço do plantel desta época.
O acordo terá ficado fechado em 15 milhões de euros para o Sporting Clube de Braga, 1 milhão para o Málaga e 1,5 milhões de comissão para o empresário Jorge Mendes, que mediou o negócio. O empréstimo do encarnado Gil Dias aos bracarenses estará igualmente certo, com os guerreiros a assumirem o pagamento total dos salários. A detenção do passe por partes entre o emblema andaluz e os alegados fundos é considerado ilegal pela FIFA e é nesse ponto que Horta espera ter o desbloqueio da transferência, tarde, mas ainda a tempo de ser inscrito no Benfica para as provas europeias.
Siga a Impala no Instagram