Roger Federer anuncia desistência de Roland Garros

O tenista suíço Roger Federer anunciou hoje a desistência o encontro dos oitavos de final do torneio de Roland Garros, segundo ‘Grand Slam’ do ano, contra o italiano Matteo Berrettini.

Roger Federer anuncia desistência de Roland Garros

O tenista suíço Roger Federer anunciou neste domingo, 6 de junho, a desistência o encontro dos oitavos de final do torneio de Roland Garros, segundo ‘Grand Slam’ do ano, contra o italiano Matteo Berrettini.

“Depois de falar com a minha equipa, decidi que devia retirar-me do torneio. Depois de duas operações ao joelho, e mais de um ano de recuperação, é importante escutar o meu corpo e não ir demasiado depressa no meu regresso à competição”, disse o helvético.

O tenista suíço, vencedor de 20 torneios do ‘Grand Slam’, um deles em Paris (2009), disse ainda estar “feliz com os três triunfos” e reconheceu que não há nada melhor do que o sentimento de regressar aos ‘courts'”.

Federer, de 39 anos, já tinha deixado em aberto a possibilidade de abandonar a prova, depois do seu triunfo de sábado face ao alemão Dominik Koepfer, em três horas e 35 minutos, por 7-6 (7-5), 6-7 (3-7), 7-6 (7-4) e 7-5.

LEIA AINDA
Antigo jogador morre em jogo de homenagem ao falecido irmão
Antigo jogador morre em jogo de homenagem ao falecido irmão
Giuseppe Perrino morreu em campo enquanto disputava um jogo em homenagem ao irmão, que tinha perdido a vida em 2018, também de forma repentina. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS