Roma de eficácia máxima derrota Bolonha para a Liga italiana
A Roma, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, conseguiu hoje um triunfo difícil, por 2-1, sobre o Bolonha, antepenúltimo da Liga italiana de futebol.
Os romanos foram especialmente eficazes, já que só fizeram dois remates à baliza, beneficiando por outro lado do ataque perdulário dos bolonheses. O sérvio Aleksandar Kolarov fez o 1-0, aos 55 minutos, e aos 73 o argentino Federico Fazio ampliou, a passe de Daniele de Rossi. O Bolonha ainda reduziu, aos 84, golo de Nicola Sansone. Com este resultado, a Roma reforça o quinto lugar, com 41 pontos, a um apenas do Milan e do regresso à Liga dos Campeões. Esta época, os ‘lobos’ são os adversários do FC Porto nos oitavos de final da ‘Champions’. Venceram por 2-1 e vão jogar a segunda mão a 06 de março no estádio do Dragão.
AS Roma 2-1 Bolonha [resumo]
Com desvantagem de um golo, o FC Porto poderá voltar a ser o carrasco europeu dos romanos. Nas últimas duas temporadas, o campeão nacional caiu nos oitavos de final aos pés de Juventus (2016/17) e de Liverpool (2017/18), sendo que, na primeira dessas temporadas, eliminaram precisamente a Roma, no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos. Depois de um nulo (0-0) no Dragão, o conjunto então liderado por Nuno Espírito Santo foi ao Estádio Olímpico de Roma vencer por 3-0, com golos de Felipe, Layún e Corona, num encontro no qual os giallorossi viram dois jogadores serem expulsos.
LEIA MAIS
Champions | FC Porto perde 2-1 para os romanos e deixa tudo em aberto [vídeos]
Benfica garante vitória sobre o Aves e volta a colar ao Porto [vídeos]
O adeus a Nani: «Alvalade é, sempre foi e sempre será a tua Casa»
Siga a Impala no Instagram