Ronaldo diz que Portugal no Euro2024 foi “mediano” e confirma continuidade

Cristiano Ronaldo afirmou hoje que Portugal teve um balanço “mediano” no Euro2024 de futebol e confirmou que continua disponível para representar a formação das ‘quinas’ na Liga das Nações, que arranca em setembro.

Ronaldo diz que Portugal no Euro2024 foi

“Faço um balanço mediano da participação de Portugal no Europeu. Foi uma lição bastante importante o Europeu e o futuro é risonho para esta geração. Temos de acreditar que Portugal irá fazer melhor”, afirmou Cristiano Ronaldo, numa ação de promoção de um novo canal de noticias português.

Sobre o torneio que decorreu na Alemanha, em que a seleção lusa foi eliminada nos quartos de final pela França, Ronaldo assumiu que a Espanha foi a melhor equipa e que acabou por ser um “justo vencedor”.

Mesmo com 39 anos, a cumprir 40 em fevereiro do próximo ano, Ronaldo garantiu que continua disponível para o selecionador Roberto Martínez e para os próximos jogos da fase de grupos da Liga dos Nações, que serão em setembro, outubro e novembro, perante Croácia, Escócia e Polónia.

“Quando deixar a seleção, não avisarei ninguém antes. Será uma decisão espontânea, mas pensada também. Agora, quero ajudar a seleção nos próximos compromissos, já em breve na Liga das Nações. Gostava muito de jogar”, confessou o avançado, que tem 212 jogos e 130 golos pela seleção nacional.

Sobre o final da carreira, Ronaldo disse que “não será para breve”, mas assumiu o desejo de terminar no seu atual clube, o Al Nassr, da Arábia Saudita.

“Depois disso, não me vejo a ser treinador. Irei fazer coisas fora do futebol”, concluiu.

LG // VR

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS