Rui Costa eleito presidente do Benfica. Maestro venceu com 84,48% dos votos
O ex-futebolista Rui Costa, de 49 anos, foi eleito o 34.º presidente da história do Benfica, ao vencer as eleições antecipadas de sexta-feira para os corpos sociais do clube, com 84,48% dos votos.
O ex-futebolista Rui Costa, de 49 anos, foi eleito o 34.º presidente da história do Benfica, ao vencer as eleições antecipadas de sexta-feira para os corpos sociais do clube, com 84,48% dos votos. O anunciou oficial foi feito hoje pelo presidente da mesa da Assembleia-Geral, António Pires de Andrade, após o ato eleitoral com mais votantes de sempre (40.085), contra os 38.102 que elegeram Luís Filipe Vieira em 2020.
Rui Manuel César Costa, eleito para o quadriénio 2021/2025, bateu Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica, que teve 12,24% dos votos.
Luís Filipe Vieira, que comandava o clube desde 2003, suspendeu funções em julho, na sequência da operação ‘Cartão Vermelho’, sendo substituído no cargo pelo então vice-presidente Rui Costa.
Vieira quebrou silêncio em dia de eleições
Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Sport Lisboa e Benfica, falou aos microfones da BTV logo após ter votado nas eleições do clube encarnado. “Não lesei nem nunca roubei o Benfica”, começou por dizer. “Ainda não consegui acabar o que pensei. A única coisa que quero adiantar a todos os benfiquistas é isto: não lesei nem nunca roubei o Benfica. O que se passou comigo é algo que não imagino o que será, mas há algo que sei: vou até às últimas consequências para recuperar a minha imagem”, afirmou. “Sou perseguido, sinto-me como uma peça de caça que alguém quer dar um tiro”, atirou ainda. “Conseguiram decapitar o Benfica, disso não tenho dúvidas. Sabia para onde queria projetar o Benfica e isso assustou muita gente”. Continue a ler aqui
Siga a Impala no Instagram