Salva Ballesta, o treinador com mais… tomates
Quiseram saber se Salva Ballesta tinha medo de ser despedido do UCAM Murcia e a resposta do antigo internacional espanhol tornou-se viral.
Salva Ballesta destacou-se nos relvados ao serviço de diversos clubes espanhóis. Foi também internacional pela seleção espanhola e agora aposta numa carreira de treinador. Numa altura em que a sua equipa, o UCAM Murcia, ocupa a antepenúltima posição do grupo 2 da Primeira Divisão RFEF, os jornalistas quiseram saber se o treinador sente ter o lugar em risco.
LEIA AINDA
Ajax paga 7,8 milhões a Nouri, que não teve assistência adequada quando colapsou em campo
E se a carreira de treinador não tem sido alvo de grandes feitos, Salva Ballesta conseguiu dar uma resposta que se tornou viral. E que está a dar que falar. “Não tenho medo nem da morte, como vou temer por um cargo? Nem pela morte temo, foi assim que fui educado”, começa por dizer. “Sou o tipo com mais tomates na Terra”, acrescentou. Em pouco tempo o momento insólito tornou-se viral.
Campeão pelo Valência em 2001/02
Formado no Sevilha, Salva Ballesta fez praticamente toda a carreira de jogador em Espanha. Passou por clubes como o Atlético de Madrid, Santander, Valência, Levante e Malága. A única experiência no estrangeiro foi em Inglaterra, quando esteve emprestado ao Bolton. Sagrou-se campeão espanhol em 2001/02 pelo Valência. Enquanto treinador tem passado apenas por clubes modestos.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR
Siga a Impala no Instagram