Sérgio Conceição pede milagre para jogador que ia em avião que desapareceu dos radares
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixou uma mensagem no Twitter sobre o desaparecimento do avião que transportava Emiliano Sala, jogador do Nantes, clube que o português treinou.
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixou uma mensagem no Twitter sobre o desaparecimento do avião que transportava Emiliano Sala, jogador do Nantes, clube que o português treinou.
«Um grande jogador, um homem enorme. Alguém que dá tudo, no campo como na vida. Incrível dedicação e determinação. Se existirem milagres, eu peço um agora. O meu coração e os meus pensamentos estão com a tua família e a família de Nantes», escreveu no Twitter o treinador do Porto.
Un grand joueur, un énorme homme. Quelqu’un qui donne tout, sur le terrain comme dans la vie. Dédication et détermination incroyables. Si les miracles existent, j’en demanderait un maintenant. Mon cœur, mes pensées sont avec toi, ou que tu sois ta famille, et la famille nantaise. pic.twitter.com/9KE97msWm9
— Sérgio Conceição (@CoachConceicao) 22 de janeiro de 2019
LEIA MAIS: Pai de Emiliano Sala: «Não posso acreditar. Estou desesperado»
Segundo o L’Équipe, o jogador argentino despediu-se esta segunda-feira dos companheiros do Nantes, em França, tendo embarcado depois num voo privado rumo a Cardiff
Devia ter chegado por volta das 22h mas o último contacto feito pela aeronave aconteceu por volta das 20 horas. Em curso já está uma operação de socorro que envolve dois helicópteros e vários barcos na área de Guernsey-Alderney, no canal da Mancha.
Sabe-se ainda que o avião transportava mais duas pessoas, para além do jogador.
«Foram mobilizados meios de busca para a área, mas acabaram por ter de abandonar o local por volta das 2 da manhã por causa dos ventos fortes, condições de mar adversas e fraca visibilidade. Até agora não há qualquer sinal do avião», disse fonte da polícia.
«O avião partiu de Nantes às 19h15 e voava a cerca de 1.500 metros de altitude. Quando passava sobre Guernsey pediu para baixar. A torre de controlo de Jersey perdeu o contacto com o avião quando este estava a uns 700 metros de altitude», prosseguiu.
O avançado de 28 anos viajava de Nantes, onde jogou até este mês, antes de a equipa da Premier Legue garantir a sua contratação por 17 milhões de euros.
LEIA MAIS: Sorridente e em silêncio. A entrada de Ronaldo em tribunal
Siga a Impala no Instagram