Estrela do Real Madrid envolvida em rumores de doping com cobertura da UEFA

Sérgio Ramos, capitão do Real Madrid e uma das maiores estrelas do futebol espanhol, vê o seu nome ligado a mais um caso de doping.

Estrela do Real Madrid envolvida em rumores de doping com cobertura da UEFA

Mais um caso de doping a chocar o mundo do futebol. Desta vez foi Sérgio Ramos, jogador e capitão do Real Madrid, a surgir associado a um possível uso de substâncias ilegais.

Segundo com a reportagem do jornal alemão ‘Der Spiegel’, o internacional espanhol acusou positivo no teste antidoping realizado após a partida frente à Juventus, actual equipa de Cristiano Ronaldo, a contar para a final da UEFA Champions League.

LEIA MAIS: FIFA diz que notícias sobre apoio a ‘doping financeiro’ visam enfraquecer Infantino

UEFA sabia do caso mas encobriu

Os documentos encontrados pelo jornal alemão apontam para o uso de dexametasona, um químico composto à base de cortisona , um anti-inflamatório e analgésico, que se encontra na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Anti-Doping (WADA).

Segundo a publicação, a Unidade Antidoping da UEFA entrou em contacto com Sérgio Ramos para esclarecer o assunto e, alguns dias depois,  o central revelou que o departamento médico do clube merengue o ajudou no dia anterior à grande final e submeteu para o gabinete clínico qualquer explicação. O médico do Real Madrid assumiu a responsabilidade e revelou que Ramos tem «patologias crónicas» num joelho e ombro, tendo aplicado assim as injecções. O médico referiu ainda que tinha sido um «erro humano» e  «compreensível», «sem qualquer intenção de infringir as regras antidoping».

Para além da dexametasona, Sérgio ramos tinha no sangue betametasona, outra substância proibida pela WADA.

A UEFA acabou por arquivar o caso sem castigar Sérgio Ramos ou o Real Madrid

Sérgio Ramos já ‘fugiu’ a teste de doping

Num jogo a contar para o campeonato espanhol, o central foi convocado para um teste de rotina, tendo pedido para tomar banho antes de ir ao gabinete. O oficial presente rejeitou – medida de prevenção para que não haja manipulação de urina – e o internacional espanhol desobedeceu, indo para os balneários. Na altura a ocorrência foi registada sem que Ramos tenha sido castigado.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS