Simone Biles faz história ao tornar-se a ginasta mais medalhada de sempre em Mundiais
Biles ultrapassa assim o bielorrusso Vitaly Scherbo, que tinha 12 títulos em Mundiais.
A norte-americana Simone Biles tornou-se este domingo, 13 de outubro, a ginasta com mais medalhas em Mundiais de ginástica artística, ao conquistar a 24.ª com o ouro na trave em Estugarda, na Alemanha. Com o seu 18.º ouro e 24.ª medalha, Biles ultrapassou o bielorrusso Vitaly Scherbo, que, contudo, tinha ‘apenas’ 12 títulos em Mundiais.
LEIA DEPOIS
Com uma rotina praticamente sem falhas, Biles terminou a competição com 15,066 pontos, à frente das chinesas Liu Tingting (14,433) e Li Shijia (14,3). Esta foi a quarta medalha de ouro para Biles em Estugarda, depois de ter vencido a prova por equipas, o concurso geral individual e a prova de salto.
Simone Biles faz acrobacia inédita
Simone Biles venceu pela sexta vez o Campeonato Nacional de Ginástica dos Estados Unidos, no Kansas, no dia 11 de agosto. No entanto, foram os movimentos inéditos que a ginasta de 22 anos protagonizou que se tornaram virais. A vencedora tornou-se a primeira mulher a fazer uma tripla pirueta com duplo mortal no solo. Além disso, Simone Biles executou um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave. Algo que nunca tinha sido feito na história da ginástica.
Had to do a double-double take 👀@Simone_Biles is the first person in HISTORY to perform a double-double dismount on beam 🤯#USGymChamps pic.twitter.com/c5h7GkC3p2
— Team USA (@TeamUSA) August 10, 2019
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram