Sporting conquista quarta Taça da Liga ao bater Benfica com reviravolta
O Sporting conquistou hoje pela quarta vez a Taça da Liga em futebol, ao vencer com reviravolta o Benfica por 2-1, na final da 15.ª edição da prova, disputada em Leiria.
O Benfica chegou ao intervalo da final da Taça da Liga em vantagem, depois de um golo do brasileiro Everton, aos 23 minutos, mas o Sporting deu a volta na segunda metade, com tentos de Gonçalo Inácio, aos 49, e do espanhol Sarabia, aos 78. Nos últimos minutos da partida os encarnados ainda pediram dois penáltis, mas o VAR não interveio em nenhum dos casos.
LEIA DEPOIS
Jaciara Dias dá “espetáculo porno” no Big Brother Famosos
Sporting conquista Taça da Liga pela 4.ª vez
No ranking da prova, os leões, que já tinham vencido em 2017/18, 2018/19, e 2020/21 – e perdido as finais de 2007/08 e de 2008/09, sempre nos penáltis –, destacam-se no segundo lugar, com quatro cetros, agora a apenas três do Benfica, que lidera com sete.
Homem do jogo / Flash interview
Sarabia: “Equipa voltou a mostrar carácter”
Sarabia mostrou-se feliz pela conquista de mais um título por parte do Sporting CP, que no seu entender foi superior ao conseguir dar a volta ao resultado e vencer o SL Benfica.
Os golos
1-0 Passe de Grimaldo para Everton, com Neto pela frente o brasileiro recebeu com o pé direito e rematou com o esquerdo, a bater Adán e a abrir o marcador!
1-1 Canto batido por Sarabia, Gonçalo Inácio a saltar mais alto que Morato e a fazer de cabeça o empate!
1-2 Passe longo de Porro a desmarcar Sarabia, o espanhol foge a Morato e Lázaro e perante Odysseas atira a contar para o fundo da baliza encarnada.
Os casos
27′ Lance entre Pedro Gonçalves e Vertonghen, seguido por duelo de Sarabia com Meite. Manuel Mota a serenar os ânimos e a mandar seguir.
31′ Sporting CP: Cartão amarelo para Neto. Falta sobre Everton.
53′ Falta de Vertonghen sobre Paulinho, os jogadores desentendem-se e o árbitro exibe o amarelo a ambos.
68′ Lance entre Grimaldo e Porro na área, Manuel Mota manda seguir.
75′ Falta de Gil Dias sobre Porro, livre lateral para o Sporting CP.
84′ Lance entre Gil Dias e Palhinha.
89′ Lance com Matheus Reis e Henrique Araújo na área.
Siga a Impala no Instagram