Liga Europa | Sporting perde em casa diante do penúltimo de La Liga [vídeo]
O treinador do Sporting, Marcel Keizer, manifestou intenção de eliminar o Villarreal nos 16 avos de final da Liga Europa. Mas depois da derrota e, sobretudo, da exibição desta noite… não vai ser fácil.
«É claro que queremos muito passar à fase seguinte. Falar em obrigação acho que é um pouco de mais para mim. As duas equipas são muito boas e as últimas duas semanas foram complicadas para nós», afirmava Marcel Keizer, em conferência de imprensa anterior ao jogo de Alvalade. A verdade é que o Sporting CP entrou a perder e saiu de rastos. Sem ideias para dar andamento ao patrão Bruno Fernandes, sem pernas para pressionar e sem pulmão para reagir… também não houve cabeça. Aos 76′, Acuña entrou a matar e viu o segundo amarelo. Foi expulso.
Céu com nuvens em Alvalade e 12,8ºC [previsão completa aqui]
Keizer estava avisado para a quantidade de golos que os ‘leões’ têm sofrido, mas justificou o porquê e identificou a lacuna. «Somos uma equipa de ataque [menos esta noite], acabamos por sofrer alguns golos, mas é o que acontece quando queremos atacar [não esta noite] e corremos o risco de sofrer golos [como aconteceu esta noite]. Temos de melhorar na reação à perda de bola», ainda mais, depois desta noite, analisava. Resultado? Jogo triste e derrota merecida. Talvez por isso tantos adeptos tenham deixado o estádio antes do apito final. Ou assobiado. E mostrado lenços brancos. Para a semana, em Espanha, há mais. Não pode é ser mais do mesmo…
Sporting CP 0-1 Villarreal
Alfonso Pedraza aos 3′
.
Para o encontro desta ronda da Liga Europa, primeira mão dos 16 avos, Renan, Ristovski, Ilori, Borj, Gudelj, Wendel e Diaby não foram opção inicial e, para os seus lugares, entraram Salin, Bruno Gaspar, André Pinto, Miguel Luís, Petrovic, Raphinha e Jovane. O Sporting alinhou de incício com Salin; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto e Acuña; Miguel Luís e Petrovic; Raphinha, Bruno Fernandes e Jovane; Bas Dost. No Villarreal constituiram o onze de arranque para a partida Andrés Fernández; Álvaro, Vitor Ruiz e Funes Mori; Mario Gaspar, Javi Fuego, Trigueros, Fornals e Pedraza, que faturou aos três minutos de jogo; Chukwueze e Bacca.
LEIA MAIS
Depois dos 10-0, Benfica acaba de fazer história também na Liga Europa [vídeos]
Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Morreu a jovem portuguesa que precisava de medicação na Venezuela
Siga a Impala no Instagram