Sporting imortaliza Manuel Fernandes no Estádio José Alvalade
O Sporting anunciou que a porta 7 do Estádio José Alvalade será designada com o nome de Manuel Fernandes, justamente no dia em que se completam 34 anos sobre o triunfo por 7-1 sobre o Benfica
O Sporting anunciou na passa segunda-feira, 14 de dezembro, que a porta 7 do Estádio José Alvalade será designada com o nome de Manuel Fernandes, justamente no dia em que se completam 34 anos sobre o triunfo por 7-1 sobre o Benfica. “A porta 7 do Estádio José Alvalade está, a partir de hoje [ontem], imortalizada pela lenda do clube, Manuel Fernandes”, pode ler-se na página do Twitter do clube leonino
Mais à frente, o clube verde e branco justifica a distinção ao antigo capitão ‘leonino’, “7 razões para recordar o dia de hoje. Em 1986, Manuel Fernandes marcava o sétimo golo que dava o 7-1 aos leões no dérbi com maior diferença de golos de sempre. Uma das paginais mais memoráveis dos dérbis”.
De facto, tudo aconteceu naquela longínqua. No estádio José Alvalade, palco de mais um dos dérbis eternos com o Benfica, Manuel Fernandes apontou quatro golos numa vitória jamais esquecida sobre o grande rival. Mário Jorge ‘bisou’ e o inglês Raphael Meade marcou outro. Os encarnados reduziram por intermédio do extremo brasileiro Vando.
No entanto, apesar da goleada, o Benfica, então orientado pelo inglês John Mortimore, viria a sagrar-se campeão nacional da época 1986/87.
Hoje com 69 anos, Manuel Fernandes esteve 12 épocas ao serviço do Sporting, entre 1975 e 1987. Anotou 257 golos em 433 jogos e conquistou dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça de Portugal.
LEIA MAIS
Paulo Fonseca admite “duelo especial” com Sp. Braga na Liga Europa
Siga a Impala no Instagram