Sporting na final depois de vencer Arouca na meia final da Taça da Liga
O Sporting garantiu hoje a sétima presença na final da Taça da Liga de futebol depois de vencer o Arouca por 2-1, em jogo das ‘meias’, com dois golos de Paulinho, defendendo o troféu conquistado nas duas últimas temporadas.
Em Leiria, no duelo entre duas equipas da I Liga, o Sporting adiantou-se no marcador com um golo do avançado Paulinho, aos 45+7, mas o Arouca chegou ao empate aos 58, por intermédio do palestiniano Oday Dabbagh, com Paulinho a bisar na partida aos 82 e a garantir o triunfo dos ‘leões’.
O Sporting já venceu a Taça da Liga por quatro vezes, em 2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/2022, e vai marcar presença na final pela sétima vez, enfrentando no jogo decisivo o vencedor da partida entre o campeão nacional FC Porto e o Académico de Viseu, da II Liga, que se disputa na quarta-feira.
Resumo alargado da vitória do Sporting sobre o Arouca
A reação de Armando Evangelista
O treinador do FC Arouca considerou que foi um jogo que dignificou a atitude dos seus jogadores e da competição. Quanto ao golo anulado, Armando Evangelista questionou a decisão do VAR e do protocolo num caso como aquele, mas no fim enalteceu a atitude da sua equipa ao longo de toda a temporada.
A reação de Rúben Amorim
O treinador leonino exaltou a atitude da sua equipa na primeira parte, apesar das oportunidades desperdiçadas. O técnico terminou com rasgados elogios a Paulinho, que tem feito golos decisivos, mas não confirmou se o avançado estará disponível para a final, uma vez que saiu lesionado.
Siga a Impala no Instagram