Fez-se história. Supertaça Europeia vai ser dirigida por uma mulher
Fez-se história no futebol. Pela primeira vez, será uma mulher a dirigir a final da Supertaça Europeia.
Fez-se história no futebol! Pela primeira vez, será uma mulher a dirigir a final da Supertaça Europeia. A francesa Stéphanie Frappart foi a escolhida pela UEFA para arbitrar o duelo entre Liverpool e Chelsea, a decorrer no próximo dia 14 de agosto, em Istambul, na Turquia.
StéphanieFrappart, de 35 anos, terá como auxiliares Manuela Nicolosi, sua compatriota, e a irlandesa Michelle O’Neal. O quarto árbitro será o turco Cuneyt Cakir. No VAR estará o francês Clément Turpin, auxiliado pelo gaulês François Letexier, pelo italiano Massimiliano Irrati e pelo alemão Mark Borsch.
Stéphanie Frappart foi a primeira mulher a dirigir um jogo da Ligue 1
Frappart fez história em França quando se tornou a primeira árbitra a dirigir um jogo da Ligue 1, entre o Amiens e o Estrasburgo, em abril. Em junho, foi anunciado que integraria o quadro permanente de árbitros da prova para a temporada 2019/20.
No entanto, não é a primeira árbitra a dirigir jogos de uma competição masculina da UEFA, uma vez que a suíça Nicole Petignat, entre 2004 e 2009, apitou três jogos da fase de qualificação da Taça UEFA.
Aleksander Ceferin, presidente do organismo que gere o futebol europeu, congratulou-se pela escolha. «Como organização, colocámos o principal foco no desenvolvimento do futebol feminino em todas as áreas. Espero que as capacidades e devoção que a Stéphanie demonstrou ao longo da carreira para chegar a este nível sirvam como inspiração para milhões de raparigas e mulheres na Europa, e que lhes mostre que não deve haver barreiras na perseguição de um sonho», afirmou.
LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo entre nomeados para o prémio The Best
Fernando Santos entre os nomeados para melhor treinador do mundo
Siga a Impala no Instagram