GOLO! [90′] Desta vez não há penáltis para o Sporting! [vídeo]
Acompanhe os lances principais do encontro para a final four da Taça da Liga, entre o Sporting Clube de Braga e o Sporting Clube de Portugal.
Sporting Clube de Braga e Sporting Clube de Portugal jogam defrontam-se pela terceira vez na Taça da Liga. Os minhotos perderam as anteriores partidas. Foram eliminados precisamente pelos leões na edição do ano passado, nas grandes penalidades, por 3-4. E, em 2010, por 2-1.
Euromilhões | Saiba quais são os números e as estrelas sorteados
Sporting procura na Taça da Liga esquecer campeonato
Em momentos diferentes de forma, os bracarenses vêm de uma inspiradora vitória no Dragão, frente ao FC Porto, por 1-2, e os sportinguistas de uma derrota em casa, diante do eterno rival encarnado, o Benfica, por 0-2. Pelo Braga alinham esta noite de início Matheus; Ricardo Esgaio, Tormena, Raul Silva, Bruno Viana, Sequeira, Fransérgio, João Novais, Galeno, Ricardo Horta e Paulinho. Pelo Sporting, atuam Luís Maximiano; Ristovski, Coates, Mathieu, Acunã, Battagli, Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel, Rafael Camacho e Luiz Phellype.
SC Braga1-1Sporting CP
90′ Golo de Paulinho! Jogada de insistência da equipa bracarense, Esgaio tira o cruzamento para o segundo poste onde surge Raúl Silva a fazer um primeiro cabeceamento. Paulinho, nas costas de Mathieu, encosta de cabeça para o golo.
61′ Bolasie expulso, após consulta do VAR, com cartão vermelho direto por entrada perigosa. O Braga joga agora em superioridade numérica.
44′ Golo de J. Mathieu! Livre marcado muito rápido pela equipa leonina a apanhar desprevenida a equipa bracarense. Mathieu desmarca-se e atira rasteiro para o fundo das redes.
30′ Erro da defesa bracarense a deixar a bola em Rafael Camacho, este entra na grande área e remata rasteiro para defesa de Matheus para canto.
8′ Golo de Ricardo Horta! A equipa bracarense ganha a bola na saída do Sporting CP, toque rápido na entrada da área que leva o esférico até Ricardo Horta. O médio atira em arco fora do alcance de Maximiano.
Mais lances e outras notícias sobre Desporto AQUI
Histórico entre bracarenses e lisboetas
Minhotos e lisboetas somam 148 jogos entre si com clara vantagem para o Sporting. Os leões têm 93 partidas conquistadas e só por 34 vezes perderam. Os restantes 21 embates terminaram com empate. Com 344 golos marcados e 159 sofridos, os verde-e-brancos são também neste particular claramente superiores ao Sporting Clube de Braga. Este registo, com diferença de golos positiva de 185, equivale a uma média de 2,32 golos marcados e 1,07 sofridos em cada confronto. A maior vitória pertence também ao clube de Alvalade, 9-0 em casa, na segunda-mão dos oitavos de final da Taça de Portugal, já na longínqua temporada 1960/61. Por curiosidade, o troféu dessa época haveria de ser conquistado no Jamor pelo Leixões, por 2-0, diante do FC Porto.
Siga a Impala no Instagram