Taça de Portugal | Benfica deverá vencer o Rio Ave por 2-0
Em três encontros disputados em casa diante do Rio Ave, para a Taça de Portugal, o benfica venceu sempre. Tem sete golos marcados e apenas um sofrido.
Com arranque no estádio dos atuais campeões nacionais marcado para as 21h15, o outro grande encontro dos quartos de final da Taça de Portugal coloca frente a frente pela sexta vez Benfica e Rio Ave. Se o histórico é teoricamente muito mais benéfico para o FC Porto, frente ao Varzim, para o clube dirigido hoje por Bruno Lage a tarefa é, embora favorável, mais pesada. Treinados por Carlos Carvalhal, os vilacondenses afastaram as águias da prova com final no Jamor da última vez em que disputaram um jogo (3-2 em Vila do Conde, após prolongamento, há duas épocas. No total, porém, o Benfica é claramente favorito: cinco vitórias em seis encontros. Em casa, que é o caso desta noite, a águia venceu sempre. Nessas três ocasiões, somou sete golos e sofreu um, perfazendo a média de 2,33 golos marcados e 0,33 sofridos.
LEIA MAIS
Bruno Lage antecipa «problemas» do Benfica diante do Rio Ave
FC Porto com tarefa mais facilitada nos quartos da Taça de Portugal
FC Porto e Varzim encontraram-se já por sete vezes na prova rainha do futebol nacional. Os dragões venceram sempre. E, em casa, nas quatro ocasiões na condição de visitados têm média de golos marcados superior a quatro golos. No reduto azul e branco venceram sempre e têm média de 4,25 golos marcados e apenas 0,25 sofridos: 17 marcados e um sofrido. Assim, no encontro desta terça-feira, 14 de janeiro, o histórico é extremamente favorável à equipa de Sérgio Conceição, que deve seguir facilmente na Taça de Portugal. O encontro inicia-se às 18h00, com arbitragem de Rui Costa.
LEIA DEPOIS
Sérgio Conceição confirma ausência de Nakajima para jogo contra o Varzim
Siga a Impala no Instagram