Vencedor da 85.ª edição coroado hoje no contrarrelógio em Viseu

O vencedor da 85.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta será hoje conhecido no final da 10.ª etapa, um contrarrelógio de 26,6 quilómetros em Viseu para o qual o russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor) está na ‘pole position’.

Vencedor da 85.ª edição coroado hoje no contrarrelógio em Viseu

Depois de ser segundo na nona etapa, no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, o russo de 29 anos vestiu a camisola amarela e lidera a geral com 49 segundos de margem para o porto-riquenho Abner González (Efapel), segundo classificado, e 53 para o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), terceiro.

A sucessão de Stüssi, campeão em 2023, será decidida num ‘crono’ sem grandes dificuldades no percurso e no qual Gonçalo Leaça (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) entra como melhor português, no quarto lugar, a 57 segundos.

No top 10, o antigo líder da geral Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) é o outro luso, no sexto posto, a 1.50 minutos do primeiro lugar.

A cidade de Viseu, que em 2021 também recebeu o contrarrelógio final da Volta, vai ainda coroar os líderes de várias classificações secundárias, no caso o espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi) como vencedor na montanha e o argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) nos pontos, além do espanhol Jaume Guardeño (Caja Rural-Seguros RGA), 10.º na geral e líder da juventude.

SIF // JP

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS