Vítor Catão detido pela GNR por incitar à violência em jogo de futebol
Vítor Catão, conhecido pelas várias polémicas relacionadas com o Benfica, foi detido no final do jogo com o Gandra por alegadamente ter incitado á violência.
Vítor Catão, dirigente da Associação Desportiva de São Pedro da Cova que já esteve envolvido em várias polémicas relacionadas com o Benfica, foi detido no final do jogo com o Gandra, na noite deste domingo, 17 de outubro. Ao que tudo indica, na origem da detenção estará a incitação à violência e por coagir e injuriar os militares da GNR. De acordo com o Correio da Manhã, Catão terá entrado em campo logo após o apito final para impedir os jogadores de cumprimentarem os adversários. Apesar do S. Pedro ter ganho o jogo por uma bola a zero, o dirigente terá ainda feito gestos obscenos na direção dos adeptos do Gandra.
Vítor Catão alega ter sido agredido
O ambiente aqueceu e foi necessária a intervenção dos elementos da GNR de Lordelo que se encontravam no local. Os militares tentaram serenar os ânimos, mas Vítor Catão não acatou com as ordens e acabou por ligar a um advogado a quem disse que foi agredido pelos guardas. Os elementos da GNR sentiram-se injuriados e acabaram por deter o dirigente.
LEIA AINDA
Catão acusa Vieira de pagar para deixar «Francisco J. Marques em coma» [vídeos]
Siga a Impala no Instagram