Wimbledon: Adolescente de 15 anos elimina ídolo Venus Williams

A tenista norte-americana Cori Gauff, de apenas 15 anos, eliminou hoje a compatriota Venus Williams, na primeira ronda de Wimbledon, naquela que foi a sua estreia em encontros do ‘Grand Slam’.

Wimbledon: Adolescente de 15 anos elimina ídolo Venus Williams

Depois de se ter tornado na mais jovem tenista a ultrapassar a fase de qualificação do torneio londrino de Wimbledon na era Open – desde 1968 –, Cori Gauff, de apenas 15 anos, afastou Venus Williams, que disse ser um dos seus grandes ídolos, por 6-4 e 6-4, numa hora e 19 minutos. Coco tornou-se mesmo na mais jovem jogadora a vencer um encontro em majors desde 1996, quando a russa Anna Kournikova triunfou no Open dos Estados Unidos.

LEIA DEPOIS
Aryna Sabalenka despachada na primeira ronda de Wimbledon

Surpresas atrás de surpresas em Wimbledon

Com a 313.ª posição da hierarquia mundial, Cori Gauff fez os exames da escola à distância para participar no qualifying e já assegurou a presença na segunda ronda, na qual vai defrontar a eslovaca Magdalena Rybarikova, que acaba também de despachar Aryna Sabalenka. Venus Williams, de 39 anos e que já tinha vencido dois dos seus cinco títulos na relva londrina quando Gauff nasceu, caiu apenas pela terceira vez na primeira ronda em 18 presenças em Wimbledon, onde chegou a nove finais.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 2 de julho
Gelson Martins assina por cinco temporadas com o Mónaco
Lage gostava que Félix se tornasse «uma referência», mas garante um Benfica forte

 

Impala Instagram


RELACIONADOS