Rammstein voltam a Portugal: verdade ou mentira?
Rammstein anunciam alegada digressão europeia que irá passar por diversos estádios e o suposto concerto de abertura da tour será em Portugal.
Criou grande expetativa o anúncio do regresso dos Rammstein a Portugal. Mas afinal, tudo poderá não passar de uma notícia falsa. Primeiro, foi a revista Metal Hammer que deu conta de que a banda alemã iria iniciar em 2023 uma digressão que iria percorrer diversos estádios europeus. Sendo que o concerto de abertura estaria agendado para 31 de maio no Estádio Nacional, em Oeiras. Em pouco tempo a informação tornou-se viral.
Há novidades sobre o novo James Bond, mas não são aquelas que os fãs querem ouvir
Todos querem saber quem será o novo James Bond e a produtora Barbara Broccoli tem uma resposta que não será do agrado dos fãs (… continue a ler aqui)
Só que a digressão, que não consta no site oficial da banda, foi entretanto desmentida pelo site italiano Rockol. Que cita informações obtidas junto de Andrea Pieroni, o responsável da agência Vertigo, que contrata o grupo de Till Lindemann em solo transalpino. Também a Loud! Magazine e o clube de fãs Rammstein Portugal desmentiram a tour. Ainda assim, continuam a multiplicar-se as notícias, um pouco por toda a Europa, a dar conta dos 19 espetáculos.
Rammstein têm novo álbum
Se vier a verificar-se, o espetáculo servirá para que os Rammstein apresentem Zeit aos portugueses. O trabalho de estúdio mais recente da banda foi editado a 29 de Abril e tem suscitado enorme curiosidade junto dos fãs. O concerto assinala o regresso do grupo a Portugal. Foi em abril de 2013 que os Rammstein atuaram pela última vez em solo nacional. Na época, a atuação serviu para promover a compilação Made In Germany (1995 – 2011) que contava com os melhores temas do grupo até à data.
Último concerto dos Rammstein em Portugal foi em 2013
Além de Zeit, os fãs podem vir a ouvir ao vivo em Portugal os temas do álbum homónimo lançado em 2019. Estes são os trabalhos mais recentes de um grupo que conta com quase 30 anos de carreira e mais de 20 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Até ao momento, os Rammstein ainda não se pronunciaram sobre a polémica digressão.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Bryan Adams/Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram