Como evoluíram os casos de covid-19 ao longo de 2 anos de pandemia

De uma semana para a outra, houve em todo o mundo uma descida de casos de covid-19 superior a um milhão. A pandemia ainda não terminou, mas é já possível perceber que país mais foi afetado.

Como evoluíram os casos de covid-19 ao longo de 2 anos de pandemia

Mais de dois anos após a pandemia de covid-19, a vida começa a regressar ao normal, pois muitas das restrições que remodelaram as nossas vidas desde março de 2020 vão sendo gradualmente suspensas. Graças às altas taxas de vacinação, casos geralmente mais leves e as temperaturas a subirem no hemisfério norte, as sociedades podem agora baixar um pouco a guarda, embora a covid continue a ser uma grande preocupação à luz da magnitude da Ómicron.

Para ler depois
As casas estão a ficar cada vez mais inteligentes e a sua?
As casas inteligentes são cada vez mais frequentes, com a utilização da Internet das Coisas. Durante a pandemia, ainda que as vendas de novas habitações tenha caído, o número de lares digitalizados disparou e vai continuar a crescer (… continue a ler aqui)

Na verdade, ainda hoje assistimos a casos em números aproximadamente no mesmo nível dos picos pré-Ómicron. De acordo com a Worldmeters, o número de novas infeções nos últimos 7 dias foi de 3.716.415, menos um milhão do que na semana anterior, mas mais alto do que em qualquer momento de 2020, quando a vida parou em praticamente todo o mundo. O gráfico animado conta a história de como a pandemia de covid-19 se desenrolou, espalhando-se desde a China para todos os lugares do mundo, infetando mais de 500 milhões de pessoas e ceifando mais de seis milhões de vidas nos últimos dois anos e meio.

Impala Instagram


RELACIONADOS