Há garrafas de whisky que podem valer mais de 300 mil euros e uma pode estar em sua casa
Uma ‘simples’ garrafa rara de whisky pode ultrapassar os 300 mil euros e foi o que aconteceu num leilão em outubro do ano passado. Eis os bens de luxo mais valiosos do mundo.
A especialista Katharina Buchholz escreveu na Forbes que, “como os mercados de ações se debateram com dificuldades e a era dos juros zero estava lentamente a terminar, o ano 2022 não foi bom para os investidores”. No entanto, houve bens de luxo que, de acordo com o Knight Frank Luxury Investment Index, conseguiram, em média, render acima da inflação no ano passado. No topo desse ranking estavam a Arte, com um aumento de 29% em 12 meses, e logo atrás os carros, com um retorno de 25%. Porém, se olharmos para a última década, garrafas raras de whisky foram de longe o toque de Midas para os investidores.
Para ler depois
Esta moeda de 1 cêntimo vale 50 mil euros e pode estar na sua carteira
Especialistas em numismática têm alertado para que preste atenção às moedas que pode ter na carteira. Esta, de 1 cêntimo, vale uma fortuna (… continue a ler aqui)
Esta é a garrafa de whisky mais cara do mundo
Uma análise às mudanças de preço a 10 anos, com base no cálculo dos preços no final de 2022, nota-se que garrafas de whisky raras são, claramente, a área mais lucrativa. Embora 2022 tenha registado ganhos de apenas 3%, foi observado na última década um aumento de 373%. No ano passado, o preço de venda mais alto alcançado por esta bebida foi a de uma garrafa de The Macallan ‘The Reach’ – um single malt de 81 anos – vendida por cerca de 343 mil euros, na leiloeira Sotheby’s, em outubro.
Statista
Siga a Impala no Instagram