Só 3 empresas portuguesas constam do ranking europeu das que mais travaram emissões de poluentes
Apenas três empresas surgem num relatório sobre companhias europeias que estão realmente a fazer algo para travar as alterações climáticas.
Pela segunda vez, a Statista trabalhou com o Financial Times (FT) para produzir o ranking dos Líderes Climáticos da Europa. A edição de 2022 chega num momento em que as empresas “estão a ser pressionadas para elevar ainda mais o seu jogo sobre as alterações climáticas“, como relata o FT. No extenso relatório, só três companhias portuguesas são referidas: Caixa Geral de Depósitos (com 17,7% de redução de emissões), Millennium BCP (16,1%) e Jerónimo Martins (10,1%).
Para ler depois
Pessoas mais inteligentes do mundo reunidas na Alemanha e temos um português nesse encontro
Mais de seis dezenas das pessoas mais inteligentes do mundo reúnem-se na Alemanha e temos um português entre elas. Afinal, o que é este encontro de génios? (… continue a ler aqui)
As que chegaram ao topo da lista são aquelas que implementaram as maiores reduções nas emissões decorrentes das suas próprias operações, bem como da geração da energia utilizada. No geral, a Statista mediu as respetivas diminuições nas toneladas de emissões de CO2 equivalente por cada milhão de euros de receita (intensidade de emissões principais) de 2015 a 2020.
No topo do ranking de 2022 está o fabricante de periféricos de computador Logitech, com sede na Suíça. A sua redução de 46,8% na intensidade das emissões centrais durante o período avaliado colocou-a marginalmente à frente da empresa de serviços públicos italiana CAP, segunda colocada, com 45,2%. O Reino Unido foi o país onde está sediado o maior número de empresas da lista.
Statista
Siga a Impala no Instagram