Portugal é o país da Europa mais dependente de petróleo
Portugal é o país europeu que mais utiliza o petróleo para gerar eletricidade, de acordo com a BP Statistical Review of World Energy.

Muitos países europeus têm procurado fontes de energia menos poluentes e concentram-se cada vez mais em energias renováveis. A invasão russa da Ucrânia também causou uma necessidade e um impulso extraordinário para reduzir a dependência do gás natural russo e do petróleo e talvez até do gás natural e do petróleo em geral.
Para ler depois
Tecnologia na educação: Problema ou solução?
O uso de tecnologia na educação acelerou com a chegada da pandemia. No entanto, até que ponto essa mudança é positiva? (… continue a ler aqui)
Portugal é o mais dependente do petróleo dos países europeus

A fonte de energia mais utilizada na Europa varia bastante. O carvão, o gás natural e o petróleo continuam a ser a fonte de energia mais utilizada pela grande maioria dos países europeus. A França é o único país europeu em que a energia nuclear é a fonte mais utilizada – mais de 70% da eletricidade gerada na França é gerada por energia nuclear.
A Dinamarca é o único país europeu em que a maior parte da energia vem de fontes renováveis. Grande parte da eletricidade daquele país é fruto da energia eólica. As energias renováveis incluem a eólica, a geotérmica, a solar, a biomassa e os resíduos. Islândia, Noruega e Suécia dependem principalmente de energia hidroelétrica.
Para a Islândia e a Noruega, chega a representar mais de 60% do fornecimento energético. Os dados para esta análise baseiam-se na BP Statistical Review of World Energy e indicam que Portugal é o país europeu que mais utiliza o petróleo para gerar eletricidade – com pouco mais de 44%.
Siga a Impala no Instagram