“A beleza está nos olhos de quem a vê”: campanha ensina mulheres a verem-se belas
Mulheres anónimas de mais de 15 países posaram para uma campanha de publicidade e provaram que a beleza está na lente que se usa para ver o mundo. Saiba mais sobre este hino à beleza feminina.
Três dezenas de mulheres anónimas de 15 países diferentes, com idades entre os 11 e os 71 anos, posaram para a nova campanha da marca Dove.
A marca convidou as mulheres a apreciarem a sua beleza longe dos padrões estéticos impostos pela sociedade. A campanha Dove Real Beauty Pledge tem como objectivo dar seguimento a esta ideia de que a beleza deve ser uma característica que faz as mulheres sentirem-se mais confiantes em vez de mais ansiosas.
Beleza: da realidade à educação
Neste sentido, a nova campanha quer reafirmar três ideias. A primeira é que a beleza deve ser para todos. Por isso, a marca não escolhe modelos profissionais para as suas publicidades mas sim mulheres de todas as idades, tamanhos, etnias ou estilo.
Outra ideia fundamental é que as imagens das mulheres que representam a marca não são adulteradas, tratadas ou manipuladas por ferramentas de retoque digital num pós edição de fotografia.
O objectivo é não promover os ideais de beleza “perfeita”. E por último, a Dove quer acima de tudo incentivar que as jovens se sintam bem com o seu corpo e que este seja uma fonte de auto-estima.
Desde 2010, a Dove associou-se a várias universidades e especialistas em imagem corporal e criou o Projecto Dove Self Esteem (Dove Auto-estima) que tem em vista garantir que a próxima geração cresce a desfrutar de uma boa relação com o seu corpo.
Nos últimos 10 anos, a marca já ajudou, através de ferramentas educacionais, 20 milhões de jovens a gostarem mais do seu corpo e aparência. Estima-se que 8 em cada 10 raparigas não participem em atividades recreativas por não se sentirem bem com o seu aspecto.
Clique na galeria e vejas as 33 fotografias de mulheres de todo o mundo
Siga a Impala no Instagram