Nutricionista explica como evitar queda de cabelo durante a gravidez
A queda de cabelo durante a gestação é um problema que afeta muitas mulheres.

Muitas mulheres sofrem com de queda de cabelo durante a gestação. A nutricionista Dani Borges revelou alguns alimentos essenciais para o crescimento e para evitar a queda de cabelo durante a gravidez. Segundo a especialista, a queda de cabelo durante a gravidez acontece devido às diversas alterações hormonais. “Em alguns casos conseguimos melhorar essa queda com alimentos chaves que irão contribuir para reduzir a queda e até aumentar o crescimento dos fios sem prejudicar o bebe.”
São estes os alimentos que deve ingerir

De acordo com a profissional de saúde, alguns alimentos podem ajudar. “Temos alguns alimentos que são ricos em Ómega 3 como o salmão, a sardinha e o bacalhau. Também temos os alimentos ricos em vitamina C como frutas vermelhas e cítricas.” Dani também citou que o ácido fólico, vitamina A e vitamina C estão presentes no espinafre e também ajudam no crescimento do cabelo. “O abacate é uma excelente fonte de mais de 20 vitaminas e minerais, incluindo vitaminas B, C, E, K, assim como betacaroteno, ácidos graxos ómega 3, fibra, potássio, magnésio e ácido fólico. Além disso, os ovos são ricos em ómega 3 e biotina.”
Já as castanhas, segundo Dani, são fontes de biotina e vitaminas do complexo B, que ajudam a evitar a queda de cabelo. Por fim, Dani relembrou que é importante procurar um profissional de nutrição e ter a orientação do seu obstetra sempre.
Créditos: Divulgação / MF Press Global
Medicamento recupera cabelo de pacientes com alopecia areata
Há nova esperança para quem sofre de alopecia areata, a doença de Jada Pinkett Smith. Um estudo mostrou evidências de que um novo medicamento pode ser a chave para o tratamento. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram