Consumo de canela está associado a melhorias na memória
Especiaria tem inúmeros benefícios, entre os quais o aceleramento do metabolismo.
Um estudo levado a cabo por investigadores do Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, detetou mais benefícios associados ao consumo de canela. A especiaria, que já era apontada como um aliado no aceleramento do metabolismo no processo de emagrecimento, está agora associada a melhorias na memória.
LEIA DEPOIS
Organismo converte a canela em benzoato de sódio
Na investigação levada a cabo nos Estados Unidos, os ratos de laboratório que foram alimentados com canela viram a sua capacidade de aprendizagem melhorar de forma significativa, uma vez que a parte do cérebro que está associada à memória se tornou mais ativa devido ao consumo da especiaria.
Depois de um mês a consumir diariamente canela, os animais começaram a apresentar um aumento de uma proteína essencial para a memória e aprendizagem – CREB – e uma diminuição da GABRA5, gene codificador. Tudo isto porque o organismo converte a canela em benzoato de sódio, componente que promove neurónios saudáveis.
De acordo com a FOX News, os efeitos benéficos da canela a nível cerebral foram apenas visíveis nos ratos que apresentavam problemas de aprendizagem. Os outros animais não apresentaram qualquer alteração.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram