Ator ucraniano Pasha Lee morre aos 33 anos em bombardeamento russo

O famoso apresentador de televisão e ator ucraniano que se juntou às forças de defesa do seu país morreu em combate, este domingo, numa cidade a cerca de 20 quilómetros de Kiev.

O ator ucraniano Pasha Lee morreu, este domingo, aos 33 anos, durante o conflito armado contra as tropas russas em Irpin, na Ucrânia. O também apresentador de televisão (também conhecido por Pavlo Li, nome de batismo) juntou-se às Forças de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia para defender o país contra a invasão russa nas últimas semanas e acabou por ser morto em combate durante um bombardeamento.

LEIA TAMBÉM
Rússia anuncia fim da guerra se a Ucrânia aceitar três condições

A informação é avançada pela página do Festival Internacional de Cinema de Odessa, o principal evento ucraniano na área, na rede social Facebook. “Apelamos à comunidade internacional para que ajude a Ucrânia a lutar contra a Ucrânia e pare esta guerra”, afirmou a organização do festival.

Pasha Lee era considerado um astro do cinema e da televisão do país, sendo um dos protagonistas do filme ucraniano “#Selfieparty”, de 2016. Participou ainda em “Shtolnya” (2006), “Zvychayna sprava” (2012), “Shadows of Unforgotten Ancestors” (2013) e “The Fight Rules’ (2016). Cantor e apresentador televisivo, o ator publicou a fotografia com o uniforme militar vestido a 1 de março. Seis dias depois, acaba por ter um final trágico na sua vida.

Impala Instagram


RELACIONADOS