Carla Andrino após mastectomia: “Teria sido diferente se tivesse acordado sem maminha”
Seis meses após a descoberta do cancro da mama, a atriz já retirou o tumor de três centímetros localizado na mama direita. Carla Andrino revelou o quão foi importante para si acordar com o peito reconstruído após a mastectomia
A lutar contra o cancro da mama há seis meses, Carla Andrino foi operada a um tumor de três centímetros na mama direita e teve de realizar uma reconstrução mamária após a mastectomia. Feliz com o resultado, a atriz revelou agora a importância de ter acordado da operação com a mama refeita e confessando que “tudo seria diferente” e “não seria tudo tão harmonioso” se não tivesse sido submetida à reconstrução.
“Teria sido diferente se tivesse acordado sem maminha”, confessou a atriz num entrevista conduzida pela filha Marta na revista Cristina.
Carla Andrino encontra-se ainda em fase de tratamento e já está no terceiro ciclo de quimioterapia. Depois do “choque” inicial, perante o diagnóstico, a atriz afirma que hoje está “grata por ter uma oportunidade para lutar”, uma possibilidade de se tratar e está igualmente grata por “ter sido diagnosticada a tempo”.
“Curiosamente, este é um dos momentos mais felizes da minha vida”, garantiu a estrela da televisão nacional.
Aos 50 anos, apesar de acrescentar que tenta ter “respeito” mas não “medo do cancro”, a atriz sublinhou que não esperava que a sua vida dessa uma volta tão grande na sua idade:
“Há coisas que sobrevalorizamos e que não nos merecem tanta atenção. A doença faz-nos reequacionar o que andamos aqui a fazer e o que queremos fazer com o princípio do resto das nossas vidas”, desabafou Carla Andrino à filha.
Recorde-se que Carla Andrino é psicóloga e atriz e tem tentado manter a sua vida, o seu quotidiano e a sua vida profissional com o mínimo de alterações possíveis, apesar de sentir “algumas limitações” por causa da doença.
Siga a Impala no Instagram