Processo movido pela SIC está na reta final e Cristina Ferreira sofre contratempos

Cristina Ferreira quebrou o contrato com a SIC e a estação pôs a apresentadora em tribunal. O processo está quase no fim e há novos desenvolvimentos. Saiba tudo!

A saída de Cristina Ferreira da SIC, a 17 de julho de 2020, para assumir o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e se tornar uma das acionistas da Media Capital colocou-a numa situação polémica, uma vez que a estação de Paço de Arcos moveu um processo contra a apresentadora onde exige 20 milhões de euros de indemnização.

Leia depois
Ator brasileiro da Globo preso por pedofilia e violação sai em liberdade (… continue a ler aqui)

Dois anos depois, a batalha judicial, que já foi alvo de alguns recuos, está próxima do fim. Segundo uma publicação diária, o caso pode entrar na reta final já no “final do ano”, cita o Correio da Manhã, mas os “últimos desenvolvimentos” não são benéficos para Cristina Ferreira, que tem sofrido “pequenas derrotas”.

De acordo com a mesma fonte, apesar da SIC exigir 20 milhões de euros, Cristina Ferreira apenas quer pagar 2,3 milhões, referentes aos 29 meses de contrato que não cumpriu com o canal. Recorde-se que Cristina Ferreira terá feito a SIC perder 6,65 milhões de euros em publicidade (uma média de 229, 4 mil euros por mês) e quase o mesmo em ações comerciais: 6,67 milhões de euros (cerca de 229,97 mil euros mensais). A tudo isto, o canal soma ainda as chamadas de valor acrescentado: depois de retirados os 21 cêntimos pagos às operadoras, perdeu cerca de 11 milhões de euros. Continue a ler aqui.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS