Estado de saúde de Pelé agrava-se
Pelé regressa ao hospital e descobre que cancro do cólon se alastrou, originando agora tumores no intestino, no fígado e nos pulmões
Situação clínica de Pelé agrava-se. O antigo futebolista brasileiro, de 81 anos, foi operado em setembro passado a um cancro no cólon e, desde então, que o seu tempo é passado entre casa e o hospital, ficando por várias vezes internado. Nesta última quarta-feira, 19 de janeiro, ex-craque brasileiro voltou a ser hospitalizado, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde terá realizado exames que lhe permitiram saber que o cancro terá sofrido um processo de metastização, alastrando-se a outras partes do organismo e originando agora tumores no intestino, no fígado e nos pulmões, de acordo com a ESPN.
Pelé “está com condições clínicas estáveis.”
Ainda assim, o astro brasileiro teve alta no dia seguinte e, conforme boletim médico divulgado, o ex-jogador apresenta condições estáveis: “Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis.”
Pelé reduziu as suas aparições públicas nos últimos tempos, especialmente com a pandemia de Covid-19 e devido aos problemas de saúde, mas continua ativo nas redes sociais. No início desta semana, partilhou um vídeo no Instagram onde deu os parabéns a Cristiano Ronaldo pelo prémio conquistado – o jogador português recebeu um prémio especial da FIFA por se ter tornado no melhor marcador de sempre por seleções, agora com 115 golos, depois de ultrapassar Ali Daei (109).
Siga a Impala no Instagram