Afeganistão Desesperada, atleta afegã faz apelo para ir aos Jogos Paralímpicos: “Ajudem-me”

Jogos Paralímpicos de 2020, que só se realizam neste ano devido à pandemia da covid-19, começam no dia 24 de agosto, em Tóquio. Zakia Khudadadi, atleta afegã de 23 anos, está impedida de sair de Cabul.

Afeganistão Desesperada, atleta afegã faz apelo para ir aos Jogos Paralímpicos:

Zakia Khudadadi, atleta paralímpica afegã, de 23 anos, está a emocionar o mundo com o apelo que fez recentemente. Face à atual situação vivida no Afeganistão – o grupo extremista islâmico Talibã invadiu grandes cidades e agora controla a maior parte do país -, a jovem está proibida sair de Cabul (a capital) para cumprir o sonho de se tornar a primeira mulher afegã a competir em Jogos Paralímpicos. A competição começa no próximo dia 24 de agosto, em Tóquio, no Japão. 

“Tenho sofrido muito” 

“Peço-vos, uma mulher afegã e como representante das mulheres afegãs, que me ajudem. A minha intenção é participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, por favor, ajudem-me. Tenho sofrido muito, não quero que minha luta seja em vão e sem resultados. Agarrem a minha mão e ajudem-me”, começa por dizer, desesperada, a desportista, através de um vídeo fornecido à agência Reuters pelo chefe do Comité Paralímpico do Afeganistão Arian Sadiqi, que está em Londres. O próprio iria viajar para o Japão ao longo da passada segunda-feira, enquanto que os atletas deveriam chegar neste dia 17.

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.vip.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS