A vida de Berlusconi, os casamentos, as traições e os escândalos

Vida de Silvio Berlusconi, que morreu aos 86 anos, marcada por relacionamentos com mulheres mais novas e muitas polémicas.

Silvio Berlusconi morreu aos 86 anos na sequência de complicações relacionadas com a leucemia de que padecia o antigo primeiro-ministro italiano. O estado de saúde do controverso empresário complicou-se de tal modo que a família foi chamada de urgência ao hospital. Pouco tempo depois, chegava a notícia do falecimento de uma das figuras mais controversas dos últimos anos.

Para ler depois
Sandra Felgueiras sexy como nunca se viu exibe corpaço em biquíni

No que à política diz respeito, Silvio Berlusconi foi primeiro-ministro italiano em três ocasiões distintas. Foi também presidente do AC Milan, um dos maiores clubes do país. Só que tudo isto quase é relegado para segundo plano devido a uma vida sentimental que tem tanto de atribulada como de escandalosa. O empresário foi casado em duas ocasiões e sempre foi visto como um homem que tinha especial encanto por mulheres mais novas.

Silvio Berlusconi casou-se pela primeira vez em 1964

O político casou-se pela primeira vez com Carla Elvira em 1964. O casal viria a ter dois filhos: Marina e Pier Silvio. Ficaram juntos até 1985, altura do divórcio. Foi durante o casamento que Silvio Berlusconi conheceu a atriz Verônica Lario, por quem se apaixonou, com quem teve um caso e por quem deixou a mulher. Apesar de também ser casada, a atriz engravidou do amante com quem viria a casar em 1990. Ainda hoje, este enlace é visto como um dos momentos, relacionados com famosos, mais mediáticos da história italiana Berlusconi e Lario tiveram três filhos, mas, tal como no primeiro casamento, foi um escândalo que acabou com a relação e levou a atriz a pedir o divórcio.

Para ler depois
Saiba como fintar a preguiça para alcançar os seus objetivos

Dois casamentos do político terminaram com escândalos

É certo que Berlusconi nunca foi homem de se importar com o que fazia e com o que era escrito sobre si. Ainda assim, há um momento bastante conturbado na vida do italiano. Falamos do caso Rubí, em que Berlusconi é acusado de ser o responsável por incitar à prostituição de menores. Verônica Lario chegou mesmo a acusar o então marido de ter relações sexuais com as menores a quem dava uma boa vida política. Condenado a sete anos de prisão, acabou por ser absolvido dos crimes de abuso de autoridade e prostituição de menores.

Namorada de 33 anos

Nada disto beliscou a vida amorosa junto de mulheres mais novas. Aos 86 anos mantinha um relacionamento com uma mulher de 33 anos. Falamos de Marta Fascina, mulher que esteve ao lado de Silvio Berlusconi nos últimos tempos de vida do político. Berlusconi e a deputada italiana casaram-se em 2022 de forma pouco convencional. Até porque só existiu festa. Não há nenhum documento oficial que prove a união do casal. Que, ainda assim, agia como se fosse marido e mulher.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Shutterstock e reprodução Instagram

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS