Digressão da cantora norte-americana Taylor Swift bate recorde mundial
A digressão ‘Eras Tour’ de Taylor Swift arrecadou mais de 2 mil milhões de dólares em vendas de bilhetes, confirmou sua produtora ao The New York Times. Trata-se de mais do dobro das vendas brutas de bilhetes de qualquer outra digressão. Swift fez 149 concertos em cinco continentes, diante de um total de mais de 10 milhões de fãs.
A Rolling Stone confirmou relatos de que Swift pagou aos artistas e à equipa da Eras Tour 197 milhões em bónus desde o início da digressão, em março de 2023. Estes prémios foram somados aos salários dos membros da equipa, desde motoristas e fornecedores até carpinteiros e cabeleireiros.
A estrela pop dos EUA raramente cancela shows, mas teve de fazê-lo duas vezes durante a Eras Tour. Em novembro passado, adiou a segunda noite de espetáculo no Rio de Janeiro devido ao calor extremo, após notícias de que um participante havia morrido na primeira noite de atuação nacidade.
Três noites, em 8, 9 e 10 de agosto, também foram canceladas devido a preocupações com a segurança dos fãs em Viena, depois de as autoridades locais confirmarem que dois homens foram presos em ligação com um suposto ataque terrorista num espetáculo de Taylor Swift.
O filme com base nesta digressão alcançou ainda a maior bilheteira da história de obras baseadas numa tournée, arrecadando mais de 260 milhões de dólares. Só no primeiro fim de semana, foi exibido em 3.855 cinemas dos EUA e arrecadou mais de 93 milhões de dólares.
Statista
Siga a Impala no Instagram