Estrela de televisão acusado de violar duas mulheres
Aurélie Wynn diz que Ed Westwick a violou em julho de 2014. O ator já tinha negado a primeira acusação de violação, mas ainda não reagiu a esta.
O ator de ‘Gossip Girl’ foi, esta semana, acusado duas vezes de ter violado duas atrizes.
Kristina Cohen foi a primeira a dizer que foi violada por Ed Westwick. A atriz partilhou a sua história esta segunda-feira, dia 6 de novembro, nas redes sociais. No dia seguinte, dia 7, o ator desmentiu a acusação com um post no Facebook e Instagram.
«Não conheço essa mulher. Nunca me impus de forma alguma a nenhuma mulher. Seguramente nunca violei ninguém.”
No entanto, esta quarta-feira, dia 8, a atriz Aurélie Wynn veio a público dizer que também tinha sido violada pelo ator de ‘Gossip Girl’. Aurélie partilhou a sua história nas redes sociais. E alega que o caso ocorreu em julho de 2014.
Ed Westwick ainda não reagiu a esta acusação.
A segunda violação
Aurélie conta que foi ao apartamento de Ed a convite de uma amiga sua que namorava com um dos colegas de quarto do ator. «Saímos todos até às 5 da manhã, o sol estava a nascer e como era verão decidimos aproveitar algumas horas para descansar, porque teríamos inúmeros eventos no dia a seguir», começa por explicar.
Depois, descreve o momento do ataque: «Tal como a Kristina, eu disse que não e ele puxou a minha cara para baixo e fiquei sem força perante o seu peso. Estava a usar fato de banho, que ele rasgou, fiquei completamente em choque. »
A atriz contou ainda que quando tudo terminou teve de pedir ajuda a um amigo, através do telemóvel, de forma a que pudesse sair dali enquanto o ator de ‘Gossip Girl’ ainda dormia.
Na altura Aurélie tinha namorado e quando lhe contou que tinha sido violada por Ed Westwick, este culpou-a pelo sucedido e acaba a relação.
A atriz diz que foi aconselhada pelos amigos a não contar nada do que se tinha passado, até porque ninguém iria acreditar nela e todos pensariam que estava à procura dos «dez minutos de fama».
«Fiquei calada até ver a prevalência da ofensa sexual e intimidação nesta indústria… até ao ponto de questionar quanto tempo é que continuaria a trabalha nesta área, tendo em conta que não via melhoras», revela.
A primeira violação
Esta segunda-feira, a atriz Kristina Cohen acusou o ator de ‘Gossip Girl’ de a ter violado há cerca de três anos.
A atriz, de 27 anos, expôs o caso nas redes sociais.
«Foi um momento obscuro da minha vida. A minha mãe estava a morrer de cancro e eu não tinha tempo nem condições para lidar com as consequências da violação. Enterrei a minha dor e culpa para receber a devastação que veio com a morte da minha mãe, três meses depois», começou por contar.
«Namorei com um produtor que era amigo do ator Ed Westick. Foi esse produtor que me levou a casa de Ed, quando o conhecia pela primeira vez. Quis ir embora quando o Ed sugeriu que ‘todos fizéssemos sexo’, mas o produtor não queria que o Ed ficasse desconfortável. O Ed insistiu para ficarmos para o jantar. Disse que estava cansada e que queria ir para casa numa tentativa de me livrar daquela situação desconfortável», explicou.
«O Ed sugeriu que fosse descansar para o quarto de hóspedes. O produtor disse que ficávamos mais 20 minutos e depois íamos embora. Então fui para o quarto, deitei-me e acabei por adormecer. Acordei abruptamente com o Ed em cima de mim, com os seus dedos a entrar no meu corpo. Disse para ele parar, mas ele era muito forte. Lutei com ele o máximo que pude, mas ele agarrou-me o rosto com as mãos, abanou-me, e disse que queria fazer sexo comigo. Fiquei paralisada, aterrorizada. Não conseguia falar, não conseguia mexer-me. Ele segurou-me e violou-me», continuou.
«O produtor disse que a culpa foi minha, que fiz por vontade própria. Ele dizia-me que não podia contar nada porque o Ed vinha atrás de mim e iria destruir-me, que podia esquecer a minha carreira de atriz», acrescentou.
Veja mais notícias em destaque:
Siga a Impala no Instagram